| 16/04/2007 21h24min
A Federação Francesa de Atletismo suspendeu por dois anos a corredora Hind Dehiba, após testar positivo no exame antidoping. De acordo com o jornal L’Equipe, a atleta de 27 anos e seu marido Fodil foram presos no Aeroporto Charles de Gaulle (Paris), em janeiro, com frascos contendo hormônios. As substâncias teriam sido utilizadas em treinamentos nos Estados Unidos. A punição saiu neste domingo.
Dehiba, que possui o recorde mundial nos 1.500m, declarou que irá recorrer da sentença e, se necessário, enviará o caso para análise da Corte Arbitral do Esporte. Seu marido, que também exerce a função de técnico, será investigado pela polícia francesa por suspeita de tráfico de substâncias ilegais.
A delegação de corredores de média distância da França sofreu a sua terceira baixa nos últimos meses. Além de Dehiba, Latifa Essarokh and Nordine Gezzar também foram suspensas por serem pegas no exame antidoping.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.