Notícias

 | 16/04/2007 20h21min

Carpegiani é apresentado e já fala da necessidade de resultados

Treinador reconheceu ter atenção especial às categorias de base

O técnico Paulo César Carpegiani entrou no salão nobre do Parque São Jorge às 18h41min desta segunda-feira para ser anunciado oficialmente como novo comandante do Corinthians, substituindo Emerson Leão, demitido no dia três. Em seu primeiro discurso no clube, o treinador demonstrou estar ciente de que precisa de vitórias para ter vida longa no Timão.

– Sei que há uma cobrança enorme, mas estou aqui para fazer meu trabalho tranqüilo. Futebol é exclusivamente de resultados e precisamos disso para dar prosseguimento – comentou o técnico, que explicou não ter multa rescisória no contrato.

Logo em sua chegada, o treinador reconheceu ter uma atenção especial às categorias de base e colocou o Timão como um dos principais clubes na revelação de atletas.

– Penso que futebol é renovação constante e isso se faz com garotada. Pode ter também outros jogadores, mas a base é necessária. Junto com o Flamengo, o Corinthians é um dos maiores formadores de talentos. Temos de fazer um trabalho paralelo com a base – avisou.

Ao ser questionado sobre o fato de ter sido a segunda opção, atrás de Abel Braga, o treinador manteve a tranqüilidade e disse que o mais importante é estar atualmente no Parque São Jorge.

– Eu me sinto lisonjeado porque vejo o Abel como um dos principais técnicos do país, com vários títulos, mas sei que modestamente eu também conquistei. O clube pode ter consultado outros treinadores, não tem problema, pois eu estou aqui – acrescentou. Paulo César Carpegiani também preferiu não polemizar quando perguntado se se coloca entre os principais treinadores do Brasil.

– Não sei o que vocês (jornalistas) consideram técnico de ponta. Se forem analisar por títulos, talvez eu seja, pois dá para contar na mão quantos têm o campeonato mundial e a Libertadores. Mas prefiro não medir por isso. O importante é que eu me considero capaz e pronto para estar à frente do Corinthians – afirmou.

No evento realizado no salão nobre, também estiveram o presidente Alberto Dualib, o gerente de futebol Ilton José da Costas e os vices Nesi Curi e Jorge Kalil. Já Cláudio Duarte foi apresentado como auxiliár-técnico. Carpegiani, de 58 anos, tem como principais triunfos no currículo de treinador as conquistas do Mundial Interclubes e da Libertadores pelo Flamengo, em 1981.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.