| 15/04/2007 19h02min
O técnico Mano Menezes não tapou o sol com a peneira após a derrota de 3 a 0 para o Caxias e afirmou, durante a entrevista coletiva, que vai repensar alguns aspectos do time e realizar correções para o jogo de sexta-feira. O próprio treinador reconheceu que reverter o placar para chegar às finais do Gauchão ficou muito difícil:
– Disse aos jogadores no vestiário, entre nós, olhando um no olho do outro, teríamos que decidir se temos condições de fazer uma atuação como essa do Caxias. A resposta foi sim. Eu vou levar isso para as correções que temos que fazer. Algumas coisas não estão funcionando bem – reconhece Mano. – Precisamos reconquistar a vaga que está muito mais nas mãos do Caxias do que nas do Grêmio – completou.
O fato é que o Grêmio levou seis gols nos últimos dois jogos. Diante do Caxias, assim como no terceiro gol do Cúcuta, na Colômbia, o sistema defensivo foi desatento nas jogadas de bola parada. O time grená converteu em gol duas bolas alçadas em cobrança de escanteio.
Sobre as substituições de Lucas e Tcheco nessa partida, Mano Menezes deixou no ar uma possibilidade que pode ganhar força durante a semana. Os dois, que têm apresentado um futebol muito abaixo de suas respectivas possibilidads, foram sacados no segundo tempo no Estádio Centenário.
– As substituições de Lucas e Tcheco passaram pela condição técnica, por conversas que tivemos. Mas chegou a hora de fazer o que é preciso – afirma, deixando a entender que poderá barra-los para o jogo decisivo pelo Gauchão.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.