| 14/04/2007 21h15min
Em sua estréia na Liga Nacional de Futsal, a Malwee venceu a UCS por 5 a 4 na noite deste sábado no Ginásio Poliesportivo, em Caxias do Sul. Os catarinenses chegaram a estar vencendo por 4 a 1, mas permitiram a reação dos donos da casa, que empataram em 4 a 4. A vitória veio nos últimos segundos de partida.
A Malwee não contou com Tiago, Leco, Chico, Willian, Falcão, Márcio e Valdin. Eles serviram à seleção brasileira de futsal em março, antes de partir para Portugal, onde o clube catarinense sagrou-se vice-campeão intercontinental. Augusto, que também esteve na seleção, participou do jogo neste sábado.
A derrota foi a primeira dos caxienses na competição, justamente na estréia em casa. Longe da serra gaúcha, o time empatou com a Unisul por 3 a 3 e venceu o Joinville por 3 a 2.
Logo nos primeiros minutos, a Malwee fez 2 a 0 com Xande e Serginho. A UCS descontou com César Paulo, que aproveitou o rebote do goleiro Dudu. Na segunda etapa, mais uma vez a Malwee anotou duas vezes logo no início, com Douglas e Serginho. Perdendo por 4 a 1, o time de Caxias do Sul reagiu e chegou ao empate em pouco mais de dez minutos. Os gols foram de Esquerda, Sakai e Bebeto, que ainda acertou uma bola na trave.
Quando faltavam apenas oito segundos para o final do confronto, Caça, da Malwee, encobriu o goleiro Bazílio, confirmando os três primeiros pontos dos vice-campeões mundiais na Liga Nacional. O autor do gol da vitória comemorou o resultado.
– Foi um jogo muito difícil, deu tudo certo apesar de não marcarmos bem nesta noite. No entanto, todos estão de parabéns – destacou Caça. O treinador Fernando Ferreti também festejou.
– Hoje tivemos mais sorte que juízo, mas no futsal o que vale é bola na rede e fomos mais felizes – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.