Notícias

 | 14/04/2007 08h22min

Presos na Operação Furacão prestarão depoimento neste sábado

Os 25 suspeitos ficarão na carceragem da superintendência da PF

Os 25 presos na Operação Furacão da Polícia Federal deverão prestar depoimento neste sábado. Do grupo, 23 foram transferidos nesta madrugada do Rio de Janeiro para Brasília e outros dois vieram da Bahia. Em Brasília, todos os presos permanecerão na carceragem da superintendência da PF. A informação é do site G1.

A Operação Furacão foi deflagrada na sexta-feira no Rio de Janeiro, em São Paulo, na Bahia e no Distrito Federal. Ao todo, foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e 25 de prisão. Todos são suspeitos de envolvimento em exploração de jogos ilegais, corrupção de agentes públicos, tráfico de influência e receptação.
 
Por envolver pessoas com foro privilegiado, o caso está sendo conduzido pelo Supremo Tribunal Federal, e o ministro Cezar Peluso decretou sigilo de justiça. Entre os presos, estão o ex-vice-presidente do Tribunal Regional Federal do Rio, desembargador José Eduardo Carreira Alvim, o juiz do Tribunal Regional do Trabalho, Ernesto da Luz Pinto Dória, o delegado da Polícia Federal de Niterói, Carlos Pereira da Silva, e o procurador regional da República João Sérgio Leal Pereira.

Também estão na lista Aniz Abraão David, o Anísio, presidente de honra da escola de samba Beija-Flor, Aílton Capitão Guimarães, presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio, seu sobrinho Júlio Guimarães, e o banqueiro do jogo do bicho Antônio Petrus Kalil, também conhecido como Turcão.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.