| 12/04/2007 15h24min
Trezentos novos controladores de vôo terão entrado em exercício até o final do ano, anunciou nesta quinta-feira o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, durante audiência pública conjunta das Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). Essa será, como informou o comandante, uma das medidas do governo para combater a crise do setor aéreo.
Os 300 soam-se aos 60 reservistas cuja contratação foi aprovada no final do ano passado por medida provisória. Saito adiantou que uma nova medida provisória autorizará a contratação de mais 100 controladores.
Além disso, o tempo de formação dos controladores militares está sendo reduzido, de forma a permitir que outros 140 profissionais já estejam trabalhando ainda em 2007.
Durante a audiência, Saito procurou, por meio de fotos, demonstrar aos senadores que os controladores de vôo - cujo salário inicial é de R$ 2,2 mil - contam com boas condições de trabalho, especialmente em centros de controle já modernizados. Ele anunciou ainda que o reaparelhamento do sistema de controle do tráfego aéreo é prioridade dentro do planejamento do período 2007-2010.
AGÊNCIA SENADO
Waldir Pires e Juniti Saito participam de reunião no Senado sobre a crise aérea
Foto:
Célio Azevedo
/
Agência Senado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.