| 11/04/2007 13h16min
O Grêmio pode quebrar dois tabus na partida desta quarta contra o Cúcuta Deportivo, pela Copa Libertadores. Primeiro: o de jamais ter vencido em solo colombiano pela competição continental. Segundo: há nove meses o adversário não perde uma partida atuando em casa.
A última derrota do Cúcuta no Estádio General Santander ocorreu em julho do ano passado. No último domingo, o time venceu o clássico contra o Atlético Bucaramanga por 2 a 0 com uma equipe reserva e se manteve na liderança do Campeonato Colombiano.
Lanterna do Grupo 3 com apenas três pontos, o Cúcuta precisa da vitória para seguir vivo na Libertadores. Por isso, a mobilização na cidade é grande. A torcida formou filas para comprar ingressos e a expectativa é de que o General Santander recebe um grande público nesta quarta.
Com a vitória do Cerro Porteño sobre o Tolima na noite de terça, o Grêmio já não pode garantir classificação matemática para as oitavas-de-final em caso de vitória na Colômbia. Assim, o objetivo passa a ser eliminar os colombianos da disputa e decidir a vaga na última rodada contra os paraguaios.
Se vencer a partida desta quarta, o Grêmio precisará de um empate contra o Cerro Porteño na última rodada, no Olímpico, ou se valer de empate ou derrota do Tolima no outro jogo da rodada. Se empatar, pode empatar contra os paraguaios ou se valer de derrota do Tolima. Se perder por mais de um gol de diferença, só a vitória interessa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.