Notícias

 | 10/04/2007 20h54min

Paraná também quer ser sede da Copa de 2014

Presidente da CBF recebeu visita de uma comitiva do governo paranaense

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu nesta terça-feira na sede da CBF a visita do presidente da Paraná Esportes, uma entidade autônoma criada e tutelada pelo estado paranaense, Ricardo Gomyde, do secretário estadual de Turismo, Celso de Souza Caron, e do procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Marcus Schmitt.

No encontro, o presidente da Paraná Esportes, Ricardo Gomyde, manifestou o desejo do seu estado em ser uma das sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014, no caso da candidatura brasileira ser chancelada pela FIFA. Com este objetivo, Ricardo Gomyde garantiu que o estado paranaense conta com excelente estrutura esportiva, capaz de fazer face às exigências da FIFA.

– O Paraná está preparado para ser novamente a sede dos jogos da Copa do Mundo e repetir a experiência que aconteceu no Mundial de 1950.

O presidente Ricardo Teixeira considerou legítima a pretensão do estado do Paraná. Ele saiu da reunião satisfeito, a exemplo do que tem acontecido em todos os encontros dos quais participou em outros estados, visando à candidatura do Brasil à Copa do Mundo de 2014.

– O Brasil tem uma impressionante capacidade de organização esportiva. Os encontros que tive nos estados que visitei, e ainda há outros para visitar, foram muito proveitosos. E o Paraná, como um estado importante que é, faz parte desse contexto.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.