| 09/04/2007 15h23min
Para evitar o desgaste provocado pelos 4.030 metros de altitude de Potosí, a diretoria do Paraná Clube armou um esquema de traslados antes da partida diante do Real Potosí, pelo Grupo 5 da Libertadores da América. O objetivo é tentar evitar o drama pelo qual passou o Flamengo quando visitou o time na cidade boliviana.
Partindo de Curitiba, o Tricolor seguiu até São Paulo, onde pegou um avião Santa Cruz de La Sierra. Hospedado na cidade, o time paranista aproveita para treinar nesta segunda. Na terça, a equipe sobe 2.800 metros, até Sucre, onde aguardará até três horas antes do jogo para finalmente partir para Potosí.
Tendo vivido a experiência com o São Paulo e a Seleção Brasileira, o técnico Zetti tenta passar aos jogadores algumas dicas, mas faz questão de lembrar de um episódio ocorrido nas eliminatórias para a Copa de 1994.
– Dessa vez não tomo e não deixo ninguém tomar o chazinho – afirmou, em tom de brincadeira, não recomendando o famoso chá de coca.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.