| hmin
Começa nesta segunda-feira, dia 14, o segundo round das campanhas para presidente da República e governadores em 14 estados. Conscientes de que a mídia vai exercer importância fundamental para a eleição dos candidatos, os coordenadores de marketing prometem investir em criatividade, apresentação de propostas e muita atenção a cada passo do adversário.
Nesta segunda rodada, durante doze dias, todos estarão disputando a eleição em igualdade de condições. Pelo menos no tempo que terão disponível para veiculação dos programas. A campanha no rádio vai dar o pontapé inicial, como aconteceu no primeiro turno, e abrirá espaço na programação diária, para a apresentação do horário eleitoral gratuito às 7h e ao meio-dia.
NaTV, os programas serão apresentados ao meio-dia e às 20h. Tanto na televisão quanto no rádio, cada candidato terá 10 minutos por edição. Além disso, haverá 30 minutos de inserção diária que serão divididos entre os dois postulantes ao cargo de presidente e os dois que buscam o governo do Estado. Cada um terá direito a sete minutos e trinta segundos, por dia, o que significará a apresentação de 15 comerciais de 30 segundos. Nesta última etapa do pleito os programas vão ao ar todos os dias, inclusive no domingo.
Todos são unânimes ao afirmar que o trabalho será mais intenso e exigirá o envolvimento de um número bem maior de pessoas. Conforme o produtor de TV do governador Esperidião Amin (PPB), Bill Ramos, no primeiro turno, trabalharam 53 pessoas.
– Agora serão mais de 80 – disse.
Ele explicou que prefere não adiantar as surpresas que serão levadas ao ar nesse período decisivo, mas disse que, diferente do que aconteceu no primeiro turno, as gravações serão feitas em ambientes externos e não só em estúdio.
O coordenador de marketing do candidato Luiz Henrique da Silveira (PMDB), Wilfredo Gomes, afirmou que as gravações serão diárias para que a equipe dê conta do recado. Gomes destacou que haverá um acréscimo de 25% no número de contratados para atuar na equipe.
Confira outras informações no especial Eleições 2002.
MÔNICA SANTHYANNA / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.