| 08/04/2007 15h26min
O Brasil venceu por 3 a 1 o confronto contra o Canadá e garantiu na tarde deste domingo, dia 8, uma vaga na respescagem do play-off do Grupo Mundial (de elite) da Copa Davis.
O time brasileiro conquistou o terceiro ponto no confronto com a vitória, de virada, de Saretta sobre o jovem canadense Peter Polansky por 3 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2, 7/5 e 6/1, pela segunda rodada do Grupo Americano 1, em Florianópolis (SC). Como o confronto entre Brasil e Canadá já definido, as equipes dediciram não realizar o quinto jogo, entre Ricardo Mello e Frederic Niemeyer.
O Brasil volta à quadra pela Copa Davis entre 21 e 23 de setembro, quando tentará retornar à elite da competição.
O adversário ainda está indefinido, mas é um dos países derrotados na primeira fase do grupo de elite. Os possíveis oponentes são: Chile, Romênia, Croácia, Austrália, República Checa, Suíça, Bielorússia e Eslováquia. O Brasil voltará a jogar em casa se o sorteado for Chile, República Checa ou a Suíça. Diante da Austrália, Romênia ou Eslováquia, os brasileiros jogarão fora do país. Se o confronto for com a Croácia ou Bielorússia, a sede dos jogos será decidida em sorteio.
Assim que Saretta fechou a partida, os demais jogadores comissão técnica brasileira fizeram a festa dentro da quadra de saibro do resort Costão do Santinho. Garrafinhas de água foram abertas na quadra e os jogadores se jogaram na lama que se formou na arena. Nem o comentarista do canal Sportv, Dácio Campos, foi poupado da brincadeira.
Peter Polansky, de apenas 18 anos, começou a partida de forma arrasadora. Com duas quebras, o canadense fechou o primeiro set em 6/1. Na segunda parcial, Saretta salvou dois break points e entrou na partida. No game seguinte, o brasileiro quebrou o saque de Polansky. Os dois tenistas confiraram os serviços até o 5/2, quando Saretta obteve outra quebra e o igualou o jogo em 6/2.
O terceiro set parecia fácil para o brasileiro, que rapidamente abriu 3 a 0 e três chances de quebrar o saque do adversário. Polansky mostrou recuperação e empatou em 3 a 3. Sarettta conseguiu a quebra decisiva no 12° game e conclui em 7/5.
Com a vantagem de 2 sets a 1, Saretta passou a errar menos e atacar mais. Abriu 5 a 0 com duas quebras. Os dois jogadores venceram os serviços seqüentes e Saretta selou a vitória brasileira com 6/1 no quarto set. Veja abaixo os resultados completos dos três dias de jogos.
Saiba mais no blog Net Point.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.