Notícias

 | 05/04/2007 21h08min

Santos bate o Defensor e ratifica primeiro lugar

Equipe paulista manteve os 100% de aproveitamento na competição

O Santos manteve-se com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores da América ao derrotar o Defensor Sporting por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Uruguai. O resultado assegurou a primeira colocação do Grupo 8 da competição continental.

Em sua chave, o Santos soma 15 pontos contra nove do Defensor Sporting. Gimnasia y Esgrima, com três, e Deportivo Pasto, sem nenhum, enfrentam-se ainda nesta quinta. No dia 19 de abril, na última rodada do grupo, o Peixe visitará o lanterna colombiano.

Empurrado por sua torcida, o Defensor Sporting insistiu nas jogadas aéreas no início da partida desta quinta. Os uruguaios até conseguiram acuar o Santos no campo de defesa, mas pecavam pela falta de objetividade e sobrecarregavam Sebastián Ariosa na criação. Pelo Peixe, as investidas de Kléber eram a principal arma ofensiva.

Aos 21 minutos, no entanto, Zé Roberto fez jus à condição de craque do time e quase abriu o placar para o Santos. O meia arriscou de longe, e a bola passou à esquerda do goleiro Martín Silva. O Defensor respondeu em seguida com Ariosa, que aproveitou sobra da zaga e, de trivela, assustou Fábio Costa.

Na etapa complementar, quem pareceu crescer foi o Defensor Sporting. Aos 4 minutos, Williams Martinez soltou o pé e acertou o travessão. No rebote, a zaga do Santos conseguiu afastar. Na seqüência, continuaram o bombardeio o gol santista com bolas alçadas na área e finalizações precipitadas.

Na tentativa de acabar com a pressão do Defensor, Vanderlei Luxemburgo sacou Cléber Santana e Jonas para as entradas de Pedrinho e Rodrigo Tabata. O resultado foi imediato. Aos 23, Tabata puxou o ataque do Peixe que culminou com passe de Rodrigo Souto para Marcos Aurélio. O atacante cortou a marcação e acertou o canto: 1 a 0.

O gol abateu o Defensor Sporting e seus torcedores. Animado, o Santos passou a dominar as ações da partida, até conseguir assegurar o placar favorável. Aos 38 minutos, Zé Roberto se livrou do marcador e acionou Rodrigo Tabata no ataque, que girou e bateu forte. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.