| 04/04/2007 21h06min
O Comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, designou, nesta quarta, os militares que investigarão a paralisação promovida por controladores aéreos na última sexta. A assessoria de imprensa da Aeronáutica não soube informar quantos são os oficiais, nem em quais cidades eles atuarão.
Na terça, no entanto, a informação que a assessoria divulgou dava conta de que os militares investigariam ações nos Cindactas 1 (Brasília), 2 (Curitiba) e 4 (Manaus). De acordo com o G1, os nomes e as cidades serão publicados nesta quinta no Diário Oficial da União, oficializando o início da investigação.
Na tarde desta quarta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que o governo não tomará nenhuma medida contra os controladores aéreos. Lula lembrou que caberá ao Ministério Público Militar propor as sanções e que está disposto a negociar desde que em um ambiente de normalidade.
O procurador Rattacaso destacou que os militares poderão ser processados independentemente de já estarem, na época que sair a sentença, sob o regime civil de trabalho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.