| 03/04/2007 23h06min
O capitão da equipe canadense, Martin Laurendeau, espera jogos difíceis contra o Brasil, a partir de sexta-feira. Ele adiantou que Frank Dancevic, principal jogador do país, é nome garantido. A dupla será formada por Daniel Nestor e Frederic Niemeyer, que está entre as melhores do mundo. A outra vaga vai depender da evolução nos treinamentos.
Niemeyer lamentou o atraso na chegada em Florianópolis, por causa da crise no sistema aéreo brasileiro, porque a equipe precisa se adaptar à quadra que será usada nos jogos. O saibro, piso escolhido para o confronto, não é o preferido pelos canadenses, que gostam de quadras rápidas. Mas o duplista afirmou que os jogadores estão melhorando a cada treinamento.
Um dos técnicos da equipe brasileira, João Zwetsch, acredita que o tenista escolhido para fechar a equipe canadense será o novato Peter Polansky, de 19 anos. O motivo é que ele se adapta melhor as quadras e tem um jogo mais consistente do fundo de quadra. Em sua opinião, o duplista Miemeyer tem o jogo bastante prejudicado porque usa a tática do saque e voleio.
Zwetsch concorda com capitão canadense e considera que os jogos serão complicados. Para Thomaz Koch, que integra a equipe a parte física pode ser decisiva em jogo longos.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.