| 03/04/2007 12h26min
Assim como na etapa que abriu a temporada 2007 do WCT, o paulista Adriano de Souza e o carioca Leonardo Neves conquistaram as duas únicas vitórias brasileiras na primeira fase do Rip Curl Pro, em Bells Beach, na Austrália. O campeonato que comemora seu 35º aniversário foi iniciado nesta terça no seu primeiro dia de prazo e vai até o dia 13 junto com a categoria feminina. Mas só a masculina foi inaugurada hoje com boas ondas de até 1,5 metro de altura.
Mineirinho conquistou a primeira vitória no segundo confronto do dia, contra o norte-americano Taylor Knox e o australiano Dayyan Neve. Ele largou na frente com uma nota 7,83 na segunda onda e liquidou a fatura com um 6,67 em sua última apresentação. Totalizou 14,50 pontos contra 11,24 de Knox e 8,83 de Neve.
Já Léo Neves foi o último brasileiro a se apresentar, derrotando até o ex-campeão mundial C. J. Hobgood na penúltima bateria do dia. Ele conseguiu pegar duas ondas mais longas nas já difíceis condições do mar, com séries cada vez mais demoradas, para despachar um dos poucos campeões mundiais em atividade.
Hobgood conseguiu notas 6,00 e 5,33 em suas três primeiras tentativas e liderou metade da bateria. O bicampeão brasileiro de 2002 e 2003 demorou um pouco e só aos 10 minutos achou a primeira onda boa para encaixar mais manobras e ganhar nota 7,33, diminuindo a diferença para 4 pontos. Depois, o brasileiro pegou uma onda intermediária e assumiu a ponta com uma nota 5.
– Eu já estava muito feliz só de estar aqui assistindo o campeonato antes da bateria e estou mais feliz ainda agora por ter começado com vitória. Acho que o que definiu a bateria foi aquela onda intermediária que eu decidi pegar para somar pontos e foi onde eu virei a bateria – comentou o estreando no WCT.
Os outros cinco brasileiros que disputam o evento vão ter de encarar a repescagem. O pernambucano Bernardo Pigmeu caiu diante do atual campeão mundial do WQS, Jeremy Flores, no quarto confronto do dia. No quinto, o carioca Raoni Monteiro pegou uma onda que valeu a maior nota brasileira do dia (8,37), mas foi superado pelo Joel Parkinson. O gaúcho Rodrigo Dornelles também ficou em segundo lugar, novamente sendo superado pelo sul-africano Travis Logie na primeira fase, como em Gold Coast. Já Victor Ribas perdeu para haviano Bruce Irons, na 13ª bateria.
Só Neco Padaratz não competiu na terça. No domingo, o catarinense foi até as quartas-de-final na etapa que fechou a “perna australiana” do WQS, em Margaret River, e perdeu seu vôo para Victoria, do outro lado da ilha. O motivo do atraso foi a visita que ele fez no hospital para o franco-brasileiro Eric Rebiere, que sofreu um acidente em Margaret River e passa bem, felizmente. Mas Neco vai defender o Brasil na repescagem que pode até ser realizada nesta quarta-feira em Bells Beach.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.