Notícias

 | 01/04/2007 19h18min

Brasileiro de Rali abre com vitória catarinense e gaúcha

Tijucas sediou a primeira etapa da competição neste final de semana

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade foi de ótimos resultados para os pilotos catarinenses nas três categorias em disputa. O atual campeão Édio Füchter venceu a categoria N4, a mais veloz do certame, e, na A6, Rafael Túlio largou na frente. Apenas o gaúcho Fábio Dall Agnol furou a festa barriga verde, ao chegar em primeiro na N2.

As provas aconteceram em Tijucas (SC), nestes sábado e domingo. Cerca de 8 mil pessoas enfrentaram o calor do fim de semana para acompanhar o rali.

Na N4, a principal categoria, nove carros competiram, e quem se saiu melhor foi a dupla Édio Fütcher/Lelo Carvalho, com o Mitsubishi Lancer Evo 9. Com apenas 22 segundos de diferença para o segundo, a dupla catarinense pretende repetir o desempenho do ano passado, quando foi campeã.

– A prova foi muito disputada, e o percurso é o mais rápido do Brasil. Além do carro ser fantástico, andamos toda a prova com velocidades acima de 220km/h – afirmou o piloto Édio Fütcher.

Édio disse estar confiante para a próxima etapa em Pomerode (SC), no próximo dia 28.

– Em solo catarinense a pressão é sempre grande, mas duas etapas seguidas em casa é importante para continuar na liderança.

A surpresa da etapa ficou por conta do atual campeão da categoria A6. O piloto catarinense Luís Tedesco e seu navegador, o paulista Bruno Mega, ficaram com a terceira colocação de Fiat Palio. O carro teve um problema no freio e a dupla foi penalizada em 8 minutos.

– O carro ficou freado e tivemos dificuldades para entrar no parque de apoio, mas foi uma prova muito boa e com um piso excelente – explicou Tedesco.

O Peugeot 206 da dupla catarinense Rafael Tulio/Gilvan Jablonski venceu a categoria A6. Na N2, a vitória foi dos gaúchos Fábio Dal'Agnol/Marcelo Dalmurt, com um Fiat Palio. Estreantes na categoria, a dupla catarinense Marlon Koerich/Josiane Koerich garantiu a quinta colocação, pilotando um Celta 1.4.

A primeira etapa terminou na tarde deste domingo em Balneário Camboriú onde centenas de pessoas acompanharam o superprime, a volta de apresentação dos carros, e a premiação dos pilotos.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.