| hmin
O candidato governista à Presidência da República, José Serra (PSDB), recebeu a adesão da Assembéia de Deus a sua candidatura. O apoio pode representar um forte aliado na disputa do segundo turno, já que igreja congrega 8 milhões de seguidores no país.
O presidenciável compareceu à Convenção Nacional das Assembléias de Deus nesta quinta-feira, 10 de outubro, em Brasília, já na expectativa de obter o apoio depois de ter conversado com o bispo Manoel Ferreira, candidato derrotado ao Senado pelo PPB do Rio, e com os pastores José Wellington e Paulo Freire, de São Paulo.
– Trazemos o nosso apoio incondicional, total, de todos os segmentos das Assembléias de Deus ao ministro Serra como candidato nosso à Presidência da República neste segundo turno – disse o bispo Ferreira, que também é presidente nacional da Assembléia de Deus.
A decisão de apoiar Serra foi unânime entre os 13 diretores presentes à Convenção.
– A Igreja da Assembléia de Deus tem tido um papel importantíssimo para a nossa juventude, o que, no âmbito da saúde, chamaríamos de prevenção –disse o presidenciável.
Também acompanharam a reunião o governador reeleito de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o deputado Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) e o ex-ministro do Trabalho e deputado federal Francisco Dornelles (PPB-RJ), colega de partido do bispo Ferreira.
A Assembléia de Deus congrega mais de 20 mil ministros evangélicos, 23 mil templos no Brasil reunindo 8 milhões de fiéis. O bispo Ferreira disse, dirigindo-se a Serra, que vai sair a campo "na busca do votos para vê-lo eleito no dia 27".
Os estrategistas da campanha tucana não acreditam que haverá transferência automática do votos dos evangélicos do presidenciável derrotado Anthony Garotinho (PSB) para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Garotinho recebeu o apoio da igreja no primeiro turno das eleições, e o seu partido, o PSB, já declarou que na segunda fase do pleito vai apoiar Lula.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.