Notícias

 | 30/03/2007 14h57min

Rijkaard espera que Ronaldinho não dispute a Copa América

Meia pode pedir liberação da competição por causa de cansaço

O holandês Frank Rijkaard, técnico do Barcelona, expressou nesta sexta seu desejo de que o meia-atacante Ronadinho Gaúcho não dispute a próxima Copa América pela Seleção Brasileira. O treinador declarou que o clube catalão fará todo o possível para que o meia fique na Europa durante a competição sul-americana.

O técnico Dunga já disse que quer levar força máxima à Copa, que ocorre entre 26 de junho e 13 de julho na Venezuela. Alegando cansaço pelo final da temporada do futebol europeu, alguns jogadores poderão pedir liberação - e um deles deve ser Ronaldinho, que teve pouco tempo de descanso por causa da Copa nas férias anteriores.

Além disso, Rijkaard também falou sobre o assédio do Milan à sua estrela. Alguns jornais inclusive afirmaram que o brasileiro acertaria com a equipe de Milão em duas semanas. O técnico, que não quer entrar no jogo do clube italiano, lembrou que o meia "está feliz aqui e tem contrato até 2010", razão pela qual não considera que seja um assunto que deva ser submetido a um debate.

Perguntado por que o craque ainda não desmentiu o suposto acordo com o Milan e expressou seu desejo de continuar no Barça, Rijkaard foi taxativo:

– O jogador sempre faz o esforço em campo. Isto é o mais importante – salientou.

No entanto, o treinador do Barcelona admitiu ter ficado surpreso pelo fato de Dunga ter tirado do jogador a camisa 10 da seleção para repassá-la a Kaká. Nos amistosos contra Chile e Gana, ele usou a 7.

– Fiquei surpreso porque acho que Ronaldinho é a personificação do número 10, mas também não sei os motivos que levaram o técnico a fazer isto – comentou o holandês.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.