| 30/03/2007 10h07min
O Instituto Cervantes, principal órgão de divulgação da língua e da cultura espanhola, pediu ao bicampeão mundial Fernando Alonso, agora na McLaren, que comemore suas vitórias na Fórmula-1 em sua língua nativa, o espanhol. Durante um congresso do idioma, em Cartagena, na Colômbia, o diretor da entidade, César Molina, revelou que conversou com o piloto para convencê-lo a usar mais seu idioma materno ao dar entrevistas e comemorar seus títulos.
– Eu disse a Alonso que era muito importante que ele, sempre que comemorasse as várias vitórias que ele tiver na Fórmula-1, falasse o espanhol ao invés do inglês. Ele tem que honrar os 500 milhões de falantes da língua que estão espalhados pelo mundo – disse o diretor, que afirmou que Alonso reconheceu a importância de usar mais seu idioma nativo.
De praxe na F-1, os pilotos usam o inglês para se comunicar dentro de suas equipes e para concederem entrevistas. Nas coletivas, depois de atender à todas as perguntas é que estes usam sua língua materna para fazer um resumo geral de suas opniões.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.