| hmin
O governador Esperidião Amin (PPB) já definiu onde buscará os votos que lhe faltaram para conquistar novamente a cadeira do Palácio Santa Catarina: será nos eleitores ocasionais do adversário José Fritsch (PT), no contingente de mais de 500 mil eleitores que se abstiveram de votar e, é claro, no grupo de 7% que votou em branco ou anulou o voto.
Depois de manter a base aglutinada e valorizar o voto dos seus aliados - pretende dar espaço igual no colegiado ao PFL - ele diz que agora parte para a conquista daqueles que “não são seus ainda”. Leodegar Tiscoski, presidente do PPB, explica que a busca aos eventuais eleitores de Fritsch se dá porque muitos optaram por votar no petista na última hora, apenas para tentar alguma mudança, mas não são fiéis eleitores do PT.
A estratégia de Amin é ir ao encontro desses eleitores, na base do convencimento corpo-a-corpo. Na quarta, dia 9, percorreu os municípios de São Francisco do Sul, Barra Velha e Garuva, no norte do Estado. Na mesma região, em Joinville, no final da tarde, sentou com lideranças locais para traçar estratégias para as duas últimas semana de campanha ao Palácio Santa Catarina.
• Confira outras informações no especial Eleições 2002
ANA MINOSSO / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.