Notícias

 | 29/03/2007 19h47min

Dunga visita governadora Yeda no Piratini

Técnico da Seleção tratou do seu projeto social

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, esteve na tarde desta quinta no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para tratar do patrocínio do projeto "Esporte Clube Cidadão" junto a representantes da iniciativa privada. A entidade mantida pelo treinador atende cerca de 400 crianças e adolescentes no Bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. Em entrevista coletiva, ele falou sobre vários assuntos, como Inter, o goleiro gremista Cássio e a Seleção Brasileira.

Inter

Dunga saiu em defesa do colega Abel Braga, que comanda o Inter. Para ele, a má fase colorada se deve ao fato de o clube ter iniciado sua temporada mais tarde que os outros clubes, em função da conquista do Mundial de Clubes em dezembro do ano passado.

– O Inter começou sua preparação um pouco atrasada pelo Mundial, o que era normal, e está sofrendo agora, mas daqui a pouco se ajusta e vai embora, porque tem um bom elenco e um grande treinador – declarou, lembrando os títulos da Libertadores e do Mundial conquistados no ano passado sob o comando de Abel.

– Não vamos deixá-lo ir embora (...), vamos valorizar e incentivar. Vamos cobrar, mas ao mesmo tempo temos de reconhecer a sua capacidade.

Cássio

Dunga elogiou a participação do goleiro gremista Cássio no Sul-Americano Sub-20 deste ano, e disse que a sua convocação para os amistosos contra Chile e Gana foi um prêmio pelas atuações na competição. Para ele, a ida do goleiro à Seleção serve como estímulo para que um dia ele vista a camisa 1 tricolor.

– O Cássio foi muito bem no campeonato Sub-20. Participar da Seleção Brasileira é um prêmio para ele. Surgiu essa oportunidade e nós o chamamos. Ele não é titular no Grêmio agora, mas tem de ter esta perspectiva.

Seleção

Questionado se o esquema tático da Seleção já foi definido para a Copa América, Dunga lembrou as alterações que fez na formação da equipe. Pare ele, as duas formas de jogar poderão ser adotadas, dependendo do adversário. Ele elogiou Ronaldinho, e disse confiar em uma recuperação do craque.

– É um craque, um jogador que veio de uma Copa do Mundo desgastante e precisava se recuperar fisicamente. Aos poucos, ele vai entrando em forma e vai voltar a jogar aquilo que todo mundo conhece – declarou.

Romário

Ex-colega de Romário na Seleção, Dunga apontou para a importância da marca dos mil gols do centroavante, que pode ser alcançada neste domingo no clássico do Vasco contra o Botafogo, no Maracanã. O treinador elogiou o atacante vascaíno e apontou a dificuldade de se atingir esse recorde atualmente.

– É o gênio da área. É um jogador que tem atitude e responsabilidade, que toma decisões e assume suas decisões. Fazer mil gols na época atual é muito difícil – ressaltou.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.