| 29/03/2007 08h56min
O britânico Lewis Hamilton, da McLaren, encabeça a lista dos pilotos mais rápidos desta quinta-feira, no circuito de Sepang, na Malásia. No terceiro dia de testes oficiais no traçado malaio, a chuva foi a grande adversária das equipes, uma vez que ficou limitada a ação dos pilotos ao longo dos treinos. Antes de assinalar a melhor volta do dia, Hamilton teve alguns problemas com seu carro.
Um vazamento de óleo, ocorrido pouco depois do meio dia, faz com que o britânico parasse no meio da pista. Com o decorrer do treino, o jovem piloto da McLaren se acostumou com as difíceis condições traçado e cravou o tempo de 1min35s918. Logo atrás do inglês veio a Red Bull de Mark Webber, que, a exemplo do que David Couthard havia feito no dia anterior, colocou a modesta escuderia entre as três mais rápidas do dia. Na cola do australiano veio Ralf Schumacher, da Toyota, que com 1min36s700 foi o terceiro colocado.
Felipe Massa, da Ferrari, que tomou parte nos testes pela primeira vez nesta quinta-feira, foi o quinto colocado do dia com a marca de 1min36s947. Rubens Barrichello não correu neste dia, uma vez que cedeu seu lugar para que seu companheiro, Jenson Button, pudesse participar dos treinamentos pela primeira vez.
O incidente mais grave do dia ficou por conta da quebra da BMW de Nick Heidfeld. O alemão parou na pista durante a manhã por conta de um vazamento de óleo, que imediatamente causou o incêndio do carro e danificou a carroceria.
Ao longo do dia, o clima alternou-se entre chuvoso e ensolarado, fato que dificultou a preparação adequada dos pilotos. Deste modo, todas as equipes, de comum acordo, decidiram estender os testes para mais um dia. Dentre os times que se lançarão às pistas nesta sexta-feira, apenas a italiana Toro Rosso não estará presente nos testes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.