Notícias

 | 29/03/2007 01h23min

Abel diz que partida contra Vélez foi de luta

Treinador afirmou que colocar Pato no segundo tempo era estratégia

Mesmo com o empate do Inter com o Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores da América, o técnico Abel Braga disse que o clube gaúcho “voltou a ter cara”. O treinador disse que o Colorado não foi bem porque o jogo se tornou uma partida de luta, após a expulsão de Christian.

– Hoje nós vimos um Inter forte e motivado. Não fizemos uma boa partida porque se tornou uma partida de luta. Tivemos algumas oportunidades no primeiro tempo mesmo com um jogador a menos. Quando estávamos em número igual, acho que fomos superiores – disse Abel.

De acordo com o treinador, já estava definido antes da partida que Alexandre Pato entraria no segundo tempo.

– O treinador do Vélez fez um comentário, no final de semana, de que a equipe argentina estava tendo problemas físicos no decorrer dos jogos. A idéia era colocar o Pato para usar sua velocidade em jogadas individuais. Só que ele entrou na partida com um jogador a menos – afirma.

Abel também elogiou o esquema defensivo, montado com Índio, Edinho e Hidalgo:

– Os jogadores atrás foram muito bem. O Hidalgo não vinha bem na lateral, mas teve uma atuação fantástica na zaga.

O técnico reclamou a atuação do juiz Jorge Larrionda. De acordo com Abel, esta é uma arbitragem para ser esquecida.

– Tudo será feito para que uma equipe brasileira não volte a ser campeã da Libertadores. Hoje o árbitro não veio mal-intencionado. Mas no subconsciente ele foi induzido porque é do mesmo país do Nacional. Ele não usou os mesmos critérios do lance da expulsão do Christian. O que ocorreu, para a verdade do futebol, foi lamentável. Foi uma arbitragem para se esquecer – concluiu.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.