| 26/03/2007 19h14min
A oposição no Senado só está aguardando a decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a CPI do Apagão para ver se começa ou não a coletar assinaturas, seja para uma Comissão Parlamentar de Inquérito mista ou só do Senado. O líder do PFL, senador Agripino Maia (RN), garantiu nesta segunda-feira que não teria dificuldades para colher o número mínimo de assinaturas necessárias para a criação de uma comissão parlamentar de inquérito no Senado (27 assinaturas).
– Mas não vamos fazer nada até a decisão do Supremo, para não enfraquecer o movimento da Câmara. Mas se for preciso, coletaremos as assinaturas no Senado sem problemas. Acredito que possamos ter o apoio de mais de 27 senadores – previu Agripino.
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), anunciou que vai responder nesta terça-feira ao pedido de informações feito pelo ministro Celso de Mello. O ministro é o relator do mandado de segurança com o qual a oposição contesta no Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão da CPI do Apagão Aéreo. O anúncio de Chinaglia foi feito no início da noite desta terça-feira, na abertura da sessão extraordinária do plenário.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.