Notícias

 | 26/03/2007 11h08min

Brasil fica fora das finais na plataforma sincronizada

Cassius Duran e Hugo Parisi erraram e terminaram no modesto 13º lugar

Última prova de saltos ornamentais a ser disputada no Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, a plataforma masculina sincronizada não teve brasileiros na decisão. A dupla formada por Cassius Duran e Hugo Parisi não conseguiu a vaga ao terminar as semifinais no 13º lugar, com modestos 351,75 pontos.

A baixa pontuação se deu por conta de três erros fundamentais, em um salto obrigatório e em dois livres, fazendo com que os brasileiros permanecessem em colocações intermediárias durante toda a disputa.

A dupla que conseguiu melhor pontuação nas semis foi composta pelos norte-americanos David Alasdair Boudia e Thomas Finchum, com 446,70. Logo atrás vieram os chineses Liang Huo e Yue Lin, com 446,64.

Na final, Hun e Lin foram brilhantes nos quatro primeiros saltos, conseguindo pelo menos uma nota 10 em cada uma das execuções. Com o ouro praticamente garantido, os dois apenas cumpriram seu papel nos dois últimos saltos e terminaram a prova com 489,48 pontos.

A prata ficou com os russos Dmitriy Dobroskok e Gleb Galperin, com 467,16, enquanto o bronze foi levado por Boudia e Finchum, que obtiveram 463,56.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.