Notícias

 | 08/10/2002 21h50min

Câmaras municipais têm composição alterada

Com o resultado da eleição para senador e deputado, a composição de algumas câmaras de vereadores de Santa Catarina é alterada a partir do ano que vem.

Em Florianópolis, dois vereadores deixam o Legislativo municipal: Nilson Nelson Machado, o Duduco, do PPB, que vai para a Assembléia, e Mauro Passos, do PT, que assume uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Na vaga do petista assume o ex-vereador Lázaro Bregue Daniel, que deixou o PT há alguns meses e está sem partido. No lugar de Duduco, o PPB municipal vai costurar estratégias para efetivar o suplente Alexandre Fontes (PPB), que já está na Câmara. Ele é o primeiro suplente e ocupa a cadeira de Aurélio Valente Júnior, em licença para coordenar o Gabinete de Planejamento (Gaplan) da prefeitura. O segundo suplente de Duduco é o pastor Fabiano de Freitas, do PL e, para que ele não assuma, Valente precisa retomar sua cadeira para que Fontes se efetive na vaga. O PL está coligado nacionalmente com o PT, rival histórico do PPB.

Em Chapecó, a eleição de Cláudio Vignatti (PT) para deputado federal abre vaga na Câmara para o primeiro suplente, José Dill (PT), que já havia assumido a vaga da secretária de Educação, Luciane Carminatti. Assume no posto de Vignatti o diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Nacir Marchezini. José Dill será o novo líder do governo municipal.

O deputado estadual eleito Wilson Vieira (PT), o Dentinho, será substituído na Câmara de Joinville pelo metalúrgico Jandi Corrente, eleito como primeiro suplente em 2000. Dentinho pretende manter-se no cargo de vereador até o último dia antes de assumir a Assembléia Legislativa, o que deve acontecer em 1° de fevereiro do ano que vem.

As informações são do Diário Catarinense.

• Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.