| 24/03/2007 17h53min
O nevoeiro que suspendeu as operações no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, durante cinco horas provocou atrasos em todo o país. Além de São Paulo, passageiros que chegavam ou partiam de Curitiba, Brasília, Vitória e Porto Alegre sentiram os reflexos do fechamento do terminal paulista. Os vôos de Cumbica foram desviados para os terminais de Viracopos, em Campinas (95 km a norte de São Paulo), e Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. De acordo com balanço da Infraero, pelo menos 192 vôos, entre partidas e chegadas, sofreram atrasos.
Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, só na manhã deste sábado, o Aeroporto Salgado Filho registrou nove vôos atrasados: cinco de chegada e quatro de partida. O caso mais grave foi de um vôo da TAM para São Luís do Maranhão, que deveria ter saído às 9h30min, mas só foi confirmado para as 15h05min. Segundo informações da Infraero, os vôos previstos para a tarde de hoje no Salgado Filho estão normalizados.
Pelo menos 12 vôos domésticos atrasaram no aeroporto Tom Jobim, pela manhã, por causa dos problemas em Cumbica. Os balcões das companhias ficaram cheios, mas não houve confusão. Passageiros reclamaram da falta de informações.
Um vôo da Alitalia que veio de Milão, na madrugada, foi desviado para o Galeão e os passageiros passaram mais de 10 horas esperando para embarcar para São Paulo. Passageiros Eles ficaram cerca de quatro horas trancados no avião, no Aeroporto do Galeão. O ar condicionado do avião ficou desligado durante toda a escala, o que provocou mal-estar em muitos passageiros.
À tarde, o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), ainda registrava atrasos superiores a duas horas, embora todas as viagens previstas a partir das 15h estivessem com seus horários confirmados.
Na chegada, dois vôos da TAM previstos para descer em Curitiba registram atraso fora do comum. O que vinha de Londrina e deveria chegar às 12h35min estava previsto para às 15h30min. Já o que vinha de Guarulhos deveria ter pousado às 12h56min, mas a Infraero informou que o vôo, remarcado para às 15h, estava atrasado e sem novo horário de pouso confirmado.
Os atrasos no Aeroporto Internacional de Brasília chegaram a cinco horas. No início da tarde, quatro dos cinco vôos com previsão de horário para decolar estavam atrasados, por um prazo que variava entre duas e cinco horas. A tarde também foi de espera para quem foi buscar alguém no aeroporto da capital. Dados da Infraero mostram que, para pousos após às 13h, todos os cinco vôos previstos sofreram atraso.
No Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, cinco vôos atrasaram entre a madrugada e a manhã deste sábado. Os passageiros que aguardavam o pouso das aeronaves em território capixaba, chegaram a esperar duas horas. Mesmo com os atrasos, o movimento no saguão do terminal foi tranqüilo e não foi registrado qualquer tumulto.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.