| hmin
Com a desistência de Ricardo Murad (PSB), o atual governador do Maranhão, Zé Reinaldo (PFL), conseguiu a reeleição no primeiro turno. As urnas indicaram um confronto com Jackson Lago (PDT) no segundo turno, mas a contagem de votos válidos mudou. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou Murad inelegível por ele ser cunhado da ex-governadora Roseana Sarney e o Código Eleitoral determina que parentes de titulares ao cargo já reeleitos não podem disputar a eleição. Nesta terça, o candidato desistiu de recorrer contra o TSE.
O nome do político permaneceu nas urnas porque não houve tempo hábil para ser deletado dos programas nas urnas eletrônicas. O presidente do TSE, ministro Nelson Jobim, fará a homologação da impossibilidade de Murad concorrer. Os 114.640 votos registrados serão considerados nulos, modificando o total necessário para eleição no primeiro turno.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.