| 23/03/2007 16h04min
Ao participar da cerimônia de transmissão de cargo, a nova ministra do Turismo, Marta Suplicy, apresentou uma meta ambiciosa à frente da pasta, falando de geração de emprego e renda até a redução das disparidades regionais no país. Ela disse que o turismo deve ser tratado como uma indústria que merece ser explorada. A nova ministra, no entanto, prometeu lutar com todas as suas forças contra o turismo sexual no país.
– Combaterei com todas as minhas forças o turismo sexual e todas as formas de exploração. Esse tipo de turista não queremos aqui, e de preferência, queremos preso atrás das grades – disse.
Marta disse que, apesar da crise aérea e da desvalorização do dólar em relação ao real, houve um aumento do fluxo de turistas no país de 2002 a 2006. Disse ainda esperar que os problemas aéreos sejam rapidamente resolvidos, mas não soube dizer quais ações o governo irá adotar, afirmando que não conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre isso.
Marta disse ainda estar satisfeita com a participação do PT no novo ministério. A posse foi prestigiada pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini, pelo líder do PT na Câmara, Luiz Sérgio, e por dez vereadores de São Paulo - oito do PT e dois do PR, entre eles Agnaldo Timóteo -, mas não havia ministros na cerimônia.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.