| 23/03/2007 14h44min
A cearense Silvana Lima derrotou Samantha Cornish duas vezes nesta sexta, mas a australiana venceu a principal bateria do campeonato e levou o título feminino do Hot Tuna Central Coast Pro. A surfista de Saquarema, Taís de Almeida também disputou a final em Soldiers Beach e terminou como vice-campeã por décimos de diferença, com Silvana ficando em terceiro lugar e a neozelandesa Paige Hareb em quarto em mais um pódio com duas brasileiras na “perna australiana” do WQS.
As brasileiras foram o grande destaque do último dia da competição feminina do Hot Tuna Central Coast Pro. Silvana Lima surfou a melhor onda do dia de séries que não passavam de meio metro de altura. Foi em sua primeira participação e a nota 9,40 recebida acabou decidindo a vitória nas quartas-de-final sobre a australiana Samantha Cornish.
Na final, Taís de Almeida começou com um 4 e em seguida tirou a maior nota da bateria - 8,17, só que não achou mais nenhuma outra onda boa e a australiana faturou o título recebendo uma nota 6,6 dos juízes para virar o resultado na última onda que surfou. Silvana Lima desta vez não conseguiu nenhuma onda abrindo uma parede mais longa para poder brigar por uma segunda vitória seguida na “perna australiana” do WQS, mas comemorou seu terceiro pódio em três campeonatos disputados neste ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.