Notícias

 | 22/03/2007 17h32min

Corinthians pode ceder jogadores ao Figueirense

Diretoria do alvinegro do Scarpelli procura volante, meia e atacante

Depois de contratar o volante Carlos Alberto, do Figueirense, o Corinthians pode ceder atletas ao alvinegro. O presidente da Figueirense Participações, José Carlos Lages, acenou com essa possibilidade ao repórter Helton Luiz, da CBN/Diário. A diretoria da equipe busca um volante, um meia e um atacante para o término do Estadual e o Campeonato Brasileiro.

Ainda de acordo com a rádio CBN/Diário, um dos reforços que poderia vir do Corinthians é o meio-campo Paulo Almeida, de 25 anos, que antes de defender o Timão passou por Benfica e Santos. 

A confirmação da venda de Carlos Alberto veio no fim da tarde da última quarta. De acordo com o blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o volante foi adquirido pelo time paulista por R$ 900 mil e mais um atleta. Nesta quinta, Carlos Alberto passa por exames médicos no Corinthians.

O volante alvinegro só estará apto para atuar no início de maio, quando tem início o Brasileirão 2007. Condenado a um ano de suspensão dos gramados por ter adulterado a sua documentação e diminuído a idade em cinco anos, Carlos Alberto deveria ficar afastado dos gramados até novembro. Porém, ele poderá voltar a atuar assim que completar 180 dias de pena, de acordo com uma promessa do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobatto Machado. A outra metade da suspensão deverá ser convertida em uma pena alternativa.

O próximo jogador a sair do Figueirense deve ser Rogerinho. Clubes do Nordeste estão interessados no futebol do meia.

Depois do bom empate fora de casa pela Copa do Brasil, o alvinegro reinicia na manhã desta sexta os trabalhos visando o jogo de domingo, contra o Guarani, no Scarpelli, pela quinta rodada do Estadual 2007. O técnico Fernando Alcântara terá que armar a equipe sem o volante Diogo e o meia Ruy, suspensos.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.