Notícias

 | 21/03/2007 23h49min

Inter e Glória empatam e se complicam no Gauchão

Partida foi marcada pelo baixo nível técnico e poucas chances de gol

O Inter empatou com o Glória na noite desta quarta-feira em 0 a 0 no Estádio Altos da Glória. Em uma partida marcada pelo baixo nível técnico, o resultado complicou a vida das duas equipes no Campeonato Gaúcho. Enquanto o Colorado perdeu a terceira posição no Grupo 1 para o Guarany-Ba, a equipe de Vacaria ficou na penúltima colocação, praticamente rebaixada para a Segundona.

A partida iniciou movimentada, com boas triangulações entre Fernandão, Christian e Vargas. O Inter tinha iniciativa, mas não conseguia chegar com perigo na meta adversária ou criar situações de gol. A melhor oportunidade colorada ocorreu aos 22 minutos. Iarley se livrou da marcação na meia-esquerda e bateu por cima, sem perigo.

O Glória iniciou retrancado, mas foi crescendo no decorrer da partida. Aos 27 minutos, Cristiano bateu falta com perigo, muito próximo ao travessão de Renan. Aos 40, Tiago Duarte venceu uma dividida com Ji-Paraná, entrou na área e bateu forte, em cima do arqueiro colorado.

Quem tomou a iniciativa na segunda etapa foi o time de Vacaria. Fernandão e Christian não se achavam e o Inter acabou sendo pressionando contra o próprio campo.

Mas o Glória também não conseguia criar situações. A equipe insistia em chutes de fora da área e em cruzamentos sem eficácia. Logo aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Cristiano bateu forte da intermediária, obrigando Renan a fazer boa defesa.

A posse de bola permanecia a maior parte do tempo com o Glória e o Inter atuava nos contra-ataques. Aos oito minutos, Ji-Paraná limpou o adversário, na meia-esquerda, e bateu com o pé direito (o ruim), muito próximo a trave do goleiro Douglas.

Ausente em campo, Fernandão alegou lesão e acabou sendo substituído por Alexandre Pato. E foi justamente o jovem atacante que construiu o melhor lance do jogo: recebeu lançamento dentro da área e tocou com estilo por cobertura. A bola tirou tinta da trave direita do goleiro.

O equipe colorada não obrigou o arqueiro adversário a fazer qualquer defesa durantes os 90 minutos. O gramado embarrado prejudicou, mas o Inter abusou das faltas e demonstrou pouca técnica.

No domingo, o Inter enfrenta o Guarany-Ba, em Bagé. Será mais uma decisão para o Colorado, já que a equipe bageense também está na briga pela classificação no grupo. O desafio do Glória é contra o Juventude, também em Vacaria.

DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.