Notícias

 | 21/03/2007 21h28min

Grêmio vacila e toma virada do Esportivo

Time de Mano Menezes perdeu por 2 a 1 no Estádio Olímpico

O Grêmio perdeu a invencibilidade no Gauchão 2007. Na noite desta quarta, jogando contra o Esportivo no Estádio Olímpico, o Tricolor saiu vencendo, mas deixou o time de Bento Gonçalves virar o placar em 2 a 1. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Tcheco abriu o placar. Caio, aos 42 da primeira etapa, e Catatau, aos 29 do segundo, fizeram os gols da equipe serrana.

Com o resultado, o Grêmio estacionou nos 34 pontos dentro do Grupo 2, mas continua com a liderança isolada na chave. O Esportivo chegou aos 21 pontos e assumiu a segunda colocação, ingressando na zona de classificação para a próxima etapa do Estadual.

O Grêmio não precisou fazer muita força para abrir o placar no Estádio Olímpico. Mesmo estando em um ritmo sonolento e errando inúmeros passes, o Tricolor comandava o jogo e não concedia espaços para o Esportivo atacar.

Jogando por todas as partes do campo, Carlos Eduardo armava com muita qualidade os ataques do Grêmio. O lance que resultou no primeiro gol do jogo começou com ele. O meia-atacante encontrou Tcheco completamente liberado pelo meio e lançou. Tcheco recebeu, avançou com a bola e chutou no canto de Donizetti.

Já com a primeira colocação no grupo garantida e com a vantagem no marcador dentro de casa, os jogadores do Grêmio baixaram a guarda. Vendo isso ocorrer, o Esportivo passou a arriscar também alguns lances ofensivos.

O lado esquerdo da defesa do Grêmio começou a ser freqüentado por jogadores do Esportivo. Em um destes lances, Zé Alcino foi ao fundo e cruzou. Schiavi falhou e Caio empatou a partida.

Na saída para o intervalo, o capitão Tcheco deu uma dura na equipe:

– Temos que jogar sério. Estamos muito frouxos em todos os sentidos.

No Esportivo, Zé Alcino deixou o campo para a entrada de Ânderson Catatau, que seria o grande nome do jogo.

O gol do time de Bento Gonçalves no final dos primeiros 45 minutos fizeram com que o Grêmio voltasse aceso para a etapa final. Os jovens Jhonatan e Carlos Eduardo perderam gols inacreditáveis, um atrás do outro, aos seis e aos sete minutos.

Aos 19 minutos, Gavilán, de atuação regular, deixou o gramado para que Diego Souza entrasse. Com a modificação, Nunes passou a ocupar a lateral-direita. A intenção de Mano Menezes era aumentar o poderio ofensivo da equipe, mas 10 minutos depois da modificação veio a surpresa.

Catatau recebeu pela direita e foi para cima de Schiavi. Enquanto o argentino recuava para dentro da própria área, o atacante observou que tinha espaço para o chute e soltou a bomba no canto da goleira defendida por Saja.

A virada do Esportivo surpreendeu a todos no Olímpico. Até mesmo aos jogadores do Grêmio, que ficaram completamente perdidos em campo.

O Esportivo passou a comandar as ações e ainda teve uma grande oportunidade de ampliar o escore. Aos 46 minutos, Catatau entortou Schiavi e foi puxado pelo braço dentro da área. O árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti, mas Juliano chutou no poste.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Guarani-VA, sábado, às 18h10min, no Olímpico. O Esportivo enfrenta o Caxias, no Centenário, domingo, às 18h10min.

VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.