| 19/03/2007 20h06min
A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy confirmou na noite desta segunda-feira, após conversa com o presidente Lula, sua nomeação para o Ministério do Turismo. A posse será na sexta-feira, quando o atual ocupante do cargo, Walfrido Mares Guia, deixará a pasta para assumir o Ministério das Relações Institucionais.
– O presidente me convidou para o Ministério do Turismo e eu aceitei – disse a petista.
Perguntada se a pasta não era pouco, já que ela já foi cotada para os ministérios das Cidades e da Educação, Marta desconversou:
– Da minha parte nunca houve essa demanda. O presidente sabe que sou capaz. Estou animada, muito otimista e tem muita coisa para ser feita – acrescentou.
A ex-prefeita negou que tenha tratado com o presidente sobre uma possível escolha de seu nome para a prefeitura de São Paulo, em 2008, ou para a sucessão de Lula, em 2010. Ela afastou também a hipótese de a Infraero sair do Ministério da Defesa para o Turismo.
Por conta dos atrasos nos vôos nesta segunda, Marta ficou duas horas esperando um avião em São Paulo, o que acabou atrasando seu encontro com Lula, que estava marcado para às 12h.
– Esse é um problema sério que desgasta a imagem do Brasil e a paciência do brasileiro - disse Marta, comentando que é "desagradável" ficar retida em um aeroporto à espera de uma decolagem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.