| 18/03/2007 20h20min
Pelo Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Melbourne, na Austrália, o conjunto brasileiro do nado sincronizado do Brasil garantiu uma nona colocação na rotina livre combinada. Os 89,334 pontos deixaram as brasileiras na frente do México, Egito e das anfitriãs australianas. O resultado foi o melhor do país desde o 10º lugar conquistado em Montreal.
No pódio, a medalha de ouro ficou com as russas, que somaram 99,000 pontos, treinadas por Tatyana Prokovskaia, ex-treinadora do Brasil no Pan de Mar del Plata-95. Japão e Estados Unidos ficaram com a prata e o bronze.
No solo livre, no entanto, a participação brasileira não teve sucesso, e a paulista Nayara Figueira não conseguiu passar para as finais. A atleta brasileira conseguiu apenas 85,333 pontos e finalizou as eliminatórias em 17º lugar, insuficiente para classificá-la à decisão.
A melhor colocada foi a francesa Virginie Dedieu, que com três notas 10 fez 99,000 pontos. A final da prova será na manhã de quinta-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.