| 18/03/2007 15h46min
As brasileiras que disputam a Copa Gerdau Citigroup de Tênis entrarão em quadra com um objetivo a mais nos 18 anos feminino: quebrar um tabu que já dura uma década. Desde 1997 o país não sobe ao pódium nesta categoria. A última vez que o Brasil ficou com o título foi em 1996, quando a gaúcha Miriam D'Agostini venceu a chilena Karen Harboe. Desde então, as estrangeiras vêm dominando na categoria 18 anos.
As chances de título estarão nas mãos de várias brasileiras: Roxane Vaisemberg (SP), Ana Clara Duarte (RJ), Lara Rafful (SP), Gabriela Barbosa (Mato Grosso do Sul), Fernanda Faria (MG), Fernanda Ferreira (MG) e Gabriela Vieira (SC), que estão na chave principal pelo ranking, e Nicole Herzog (SP), Paula Gonçalves (SP), Flávia Borges (SP), Natalia Cheng (SC), Marina Ferreira (MG), Isabela Miro (PR), Laura Moreira (RS) e Giovana Fensterseifer (RS), que receberam um wild card.
Além delas o Brasil tenta ocupar outras vagas através do qualifying. A paulista Roxane
Vaisemberg é quem chega
mais embalada para a Copa Gerdau Citigroup, principalmente em função da ótima campanha no Banana Bowl, em São Paulo. No ano passado, Roxane foi campeã de duplas em Porto Alegre, jogando ao lado da romena Alexandra Dulgheru. Na chave de simples, ela chegou às quartas-de-final. Entre as estrangeiras, a principal favorita é a norte-americana Reka Zsilinska, 16ª do ranking internacional.
A Copa Gerdau Citigroup de Tênis foi promovida neste ano ao Grupo A da Federação Internacional de Tênis. As categorias 10 e 18 anos são disputadas na Associação Leopoldina Juvenil, enquanto as categorias 12, 14 e 16 anos são realizadas na Sogipa. O ingresso é gratuito. A chave principal começa nesta segunda-feira e o torneio segue durante toda a semana. As finais estão programadas para o dia 25 de março.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.