Notícias

 | 16/03/2007 15h06min

Minas recebe Osasco pela semifinal da Superliga Feminina

Equipe paulista venceu o primeiro confronto por 3 sets a 0

Minas e Osasco voltam a se enfrentar pelas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei, às 11h deste sábado, na Arena Telemig, em Belo Horizonte. No primeiro confronto, realizado na última quarta, em Osasco, a equipe paulista venceu, por 3 sets a 0, e abriu a série melhor de cinco. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.

Esta foi a terceira vez em que os times se enfrentaram nesta Superliga e o mando de quadra sempre foi fator decisivo. Na primeira fase classificatória, o Osasco recebeu o Minas e venceu por 3 sets a 1. Na segunda, o mando se inverteu e o vencedor foi o time mineiro, por 3 sets a 2.

– Tenho certeza que nossa torcida irá comparecer em grande número à Arena Telemig. Nossos torcedores sempre foram presentes e participativos. Eles querem ir para a final e nos apoiarão muito. Esse fator pesa a nosso favor, mas não ganha jogo. Teremos que jogar bem para vencer – afirmou o técnico do Minas, Carlos Alberto Castanheira, o Cebola.

O treinador espera uma melhor postura da sua equipe na partida deste sábado.

– Vou mexer com as jogadoras para que elas voltem a jogar bem. Sei que a ansiedade prejudicou muito, já que ficamos um tempo parados. Podemos voltar a apresentar o bom voleibol que vínhamos mostrando em toda a competição, mas, para isso, temos que melhorar em tudo – analisou o técnico.

Quanto à formação da equipe, o técnico não pensa em mudanças.

– Se uma ou outra jogadora tivesse jogado muito mal eu poderia até pensar nisso. Como o time todo não jogou, não deve haver mudança de jogadoras. É preciso uma mudança de postura – afirmou Cebola.

Pelo lado do Osasco, o técnico Luizomar de Moura acredita que o mando de quadra é decisivo, mas que pode ser superado.

– Jogar fora de casa na Superliga é sempre difícil. Ainda mais contra o Minas, que tem uma torcida muito apaixonada. Jogamos uma vez aqui nesta Superliga e perdemos. Temos que entrar concentradas para superar o adversário e sua torcida – disse Luizomar.

E para o treinador, a maneira do time atuar precisará ser a mesma da primeira partida.

– A concentração em buscar a vitória foi o que nos levou aos 3 sets a 0. Não a perdemos em nenhum momento da partida. Assim, tudo acabou dando certo. Para este jogo fora de casa, as jogadoras têm que estar preparadas da mesma maneira. Vamos brigar pela vitória a todo momento – prevê Luizomar.

Mesmo com esse pensamento, o treinador do Osasco mantém os pés no chão.

– Ainda não ganhamos nada. Estamos treinando para enfrentar uma grande equipe. Tentaremos impor um padrão de jogo eficiente para conseguir vencer. Será uma grande partida – analisou o técnico do time paulista.

No domingo, às 12h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Rio de Janeiro e Macaé completam a segunda rodada das semifinais da Superliga. Esta partida também será transmitida, ao vivo, pelo Sportv.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.