| 06/10/2002 12h58min
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RS) apresentou no final da manhã deste domingo, dia 6, um balanço sobre problemas com urnas eletrônicas. Nos locais onde não há impressão de votos, 121 urnas foram substituídas e em outras quatro a votação é feita manualmente.
Em Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Esteio, onde há voto impresso, 42 impressoras foram trocadas, 19 urnas substituídas e em cinco seções houve substituição da urna e da impressora. Em outras cinco, a votação é realizada com cédulas. Algumas urnas foram substituídas em Alvorada e Caxias. Em Cruz Alta, várias urnas usam baterias devido ao temporal de sábado, que deixou bairros sem energia elétrica.
O presidente do TRE-RS, desembargador Marco Antônio Barbosa Leal, disse que o processo eleitoral transcorre normalmente no Estado. Segundo ele, houve pequenos problemas que não prejudicam o andamento do processo eleitoral.
Sobre a demora nas filas, o desembargador afirmou que o problema ocorre porque muitos eleitores digitam apenas dois números de candidatos ao Senado, quando são necessários três. Neste caso a urna permanece aguardando a confirmação e não libera a escolha dos demais candidatos. O desembargador confirmou que os primeiros resultados parciais da eleição saem pouco depois das 17h. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.