Notícias

 |  hmin

Ciro acompanha Patrícia Pillar e prevê tempos difíceis em 2003

Depois de esperar por cerca de 40 minutos para que sua mulher, Patrícia Pillar, votasse na PUC-Rio, na Gávea, o candidato Ciro Gomes, da Frente Trabalhista, previu neste domingo um ano difícil para o novo presidente em 2003.

– Independentemente de quem for eleito, o ano de 2003 vai ser muito difícil para o país e para o próximo presidente. O rombo das contas externas, casado com o câmbio flutuante e com a dívida interna, é uma ameaça para a economia brasileira. Será um conserto demorado.

Para votar, Patrícia usou uma camiseta da campanha de Ciro Gomes. Do Rio, os seguem para Fortaleza, onde o candidato votará no Colégio Santo Inácio, por volta das 14h.

– O lutador acredita na luta que ele está fazendo. Eu luto por um Brasil melhor. O povo brasileiro percebeu essa boa intenção e também busca um Brasil melhor. Que Deus abençoe o povo brasileiro, o Brasil merece o melhor – disse ele.

Ciro aproveitou para criticar as pesquisas eleitorais, afirmando que os números divulgados pelos institutos não representam a realidade.

– Eu acho que vai ser demonstrado nessa eleição o abuso que tem sido a manipulação de institutos de pesquisa no Brasil. Basta que você veja a discrepância profunda de números, não só na questão de apontar ou não o segundo, mas também quanto à discrepância nas posição dos segundo, terceiro e quarto (colocados). Isso desorientou muita gente – afirmou. – Pesquisa eleitoral no Brasil não vale nada.

O candidato ainda destacou que, nos últimos dias, a qualidade da campanha eleitoral melhorou sensivelmente em relação ao início da campanha dos presidenciáveis, dando "lugar ao debate em vez da baixaria''. As informações são da agência Reuters.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.