Notícias

 | 15/03/2007 18h18min

Manifestantes culpam infiltrados por depredação em Ministério

Cerca de 500 pessoas invadiram o local

Manifestantes de diferentes movimentos sociais que estão acampados no centro de Brasília em protesto contra a transposição do rio São Franciso, alegaram em nota, na tarde desta quinta-feira, que a depredação do prédio do Ministério da Integração Nacional, na Esplanada dos Ministérios, foi obra de agentes infiltrados e não dos integrantes do protesto.

Nesta manhã, cerca de 500 pessoas invadiram o local e quebraram uma porta de vidro. O militante Roney Vagner da Silva Fonseca, morador de Taguatinga, feriu a mão durante o protesto e foi levado para a Polícia Federal por ter danificado prédio de um órgão federal.

Os movimentos que integram o acampamento explicaram que a depredação foi realizada por pessoas infiltradas para "tirar o foco do real objetivo dos manifestantes". A nota não esclarece, no entanto, quem seriam essas pessoas.

Os manifestantes criticam também a "atitude precipitada" dos policiais, que teriam quebrado, "sem motivo algum, as flechas de um índio idoso" que participava do protesto.

O texto é assinado pelo Movimento dos Sem-terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Conselho Indigenista Missionário, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Fórum Permanente em Defesa do São Francisco, entre outras organizações.

AGÊNCIA O GLOBO

Notícias Relacionadas

15/03/2007 11h20min
Integrantes do MST invadem Ministério da Integração Nacional
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.