| 11/03/2007 19h53min
A polícia militar teve trabalho para conter a violência no segundo tempo do clássico Santos x São Paulo na Vila Belmiro. Logo no início da etapa complementar, integrantes da principal organizada do Tricolor e um grupo de santistas entraram em atrito, atrás do gol de fundo do estádio. Segundo informou o chefe da segurança do clássico, o tenente-coronel Del Bel, dois torcedores foram detidos no tumulto, sendo um de cada lado. O policial também revelou que algumas pessoas (sem saber o número exato) sofreram ferimentos leves.
A organizada do time visitante estava no anel de baixo da arquibancada, enquanto os santistas posicionavam-se no intermediário. Os policiais precisaram agir rápido para deixar as duas torcidas distantes, longe da grade que as dividiam.
Com o início da confusão, um grupo de fãs do Peixe deixou outros setores do estádio para se posicionar no local problemático, mas a polícia militar conseguiu conter a violência durante o jogo, e a forte chuva na Vila também esfriou os ânimos.
Depois do jogo, a polícia segurou os são-paulinos no estádio por mais de uma hora, enquanto aguardava a saída dos donos da casa. O comboio de ônibus tricolores da capital usou um trajeto alternativo em Santos, escoltado, para não encontrar santistas nas principais vias da cidade.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.