Notícias

 | 08/03/2007 13h28min

Governo consegue adiar instalação da CPI do Apagão Aéreo

Trabalhos estão suspensos até manifestação da CCJ sobre mérito da proposta

Com 261 votos a favor, 46 contra e sete abstenções, o governo conseguiu evitar a instalação da CPI do Apagão Aéreo até que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se manifeste sobre o mérito da proposta.

O pedido de efeito suspensivo foi apresentado pelo líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ). O petista alegou que a CPI não tem fato determinado e que o requerimento de criação não prevê número de membros nem prazo para funcionamento.

A CCJ tem três sessões para decidir sobre o mérito da matéria. A oposição vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) alegando que a decisão nega o direito da minoria de instalar CPIs porque, a partir de agora, seriam necessários no mínimo 257 votos para aprovar uma CPI.

A comissão especial seria uma resposta à repercussão negativa na opinião publica da proposta de abortar a CPI, que investigaria não só o acidente com o avião Gol, que matou 154 pessoas, como também o caos aéreo que deixou milhares de brasileiros em longas de filas de espera para viajar nos últimos meses.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.