Notícias

 | 07/03/2007 14h40min

África apela a empresas estrangeiras para obras do Mundial

País tem falta de pessoas com capacidade técnica para as construções

Nesta quarta-feira, as autoridades da África do Sul reconheceram que, para organizar a Copa de 2010, precisarão da ajuda de empresas estrangeiras, devido à falta de pessoas com capacidade técnica suficiente. Malcolm Simpson, alto funcionário do Ministério das Finanças e subdiretor-general encarregado dos recursos para o evento, disse que o país precisa de organizações internacionais para participar das licitações de projetos para o Mundial.

Segundo a agência local Sapa, Malcolm disse em sessão no Parlamento que várias indústrias estrangeiras já se registraram no conselho que reúne as empresas de construção. De acordo com ele, o país tem apenas seis grandes companhias de construção, o que torna difícil para o governo criar uma concorrência de preços entre elas, conseguindo assim melhores contratos.

– Se trouxermos companhias estrangeiras, criaremos mais concorrência entre os construtores e eliminaremos os atrasos ligados à negociação de preços – salientou.

O início dos trabalhos de remodelação e construção dos estádios estava previsto para janeiro, mas em lugares como a Cidade do Cabo, este processo ainda não começou por dificuldades ligadas ao financiamento.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.