Notícias

 | 06/03/2007 16h17min

Slater ganha primeira nota 10 do WCT 2007

Raoni Monteiro é o único brasileiro nas oitavas na Gold Coast

As ondas melhoraram bastante nesta terça, dia 6, na etapa de abertura do WCT, que reúne a elite do surfe mundial na Gold Coast australiana. E a primeira nota 10 do ano saiu logo para o octacampeão mundial, o norte-americano Kelly Slater, que somou na terceira fase 19,83 pontos de 20 possíveis na disputa contra o australiano Julian Wilson, que obteve 12,50. Nas oitavas-de-final, Slater vai enfrentar o sul-africano Greg Emslie.

Slater se mostrou surpreso por ter recebido a nota máxima:

– Não esperava que fosse sair um 10, pois achava que isso só ia acontecer num tubo muito bom e não foi o caso. Mas, ocupei bem os espaços e variei bem as manobras, a onda foi bem longa, então procurei aproveitar ao máximo todo o potencial dela. A prancha também ajudou, encaixou bem no tipo do mar que está hoje.

Entre os brasileiros, o carioca Raoni Monteiro salvou a pátria no último confronto do dia e foi o único a se classificar para as oitavas-de-final do Quiksilver Pro, que será encerrado nesta quarta-feira na Austrália. Adriano de Souza e Leonardo Neves também fizeram bonito, mas seus adversários foram melhores e avançaram nas direitas de 4 a 6 pés de altura, com os tubos já aparecendo no melhor dia de ondas em Snapper Rocks neste ano.

Raoni comandou a bateria contra o australiano Phillip MacDonald e garantiu a vitória na terceira fase por 16,17 x 14,44. Pelas oitavas, o brasileiro terá pela frente outro australiano, Ben Dunn.

Na primeira bateria do dia, Leonardo Neves deu muito trabalho para o australiano Joel Parkinson, um dos fortes candidatos ao título da etapa da Gold Coast que no ano passado foi conquistada por Kelly Slater. O brasileiro, no entanto, perdeu pela pequena diferença de 17,94 x 16,17 pontos.

Outro brasileiro a cair foi Adriano de Souza, derrotado pelo sul-africano Greg Emslie que venceu por 17,57 x 15,64.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.