Notícias

 | 05/03/2007 20h11min

Direção apresenta primeiro esboço da arena

Representantes do grupo português ficam em Porto Alegre até quarta

Os representantes do grupo do Banco Português Banif e da TBZ - Empresa de Gestão de Marketing –, que pretendem formar uma parceria com o Grêmio para a construção de um estádio no formato arena para o clube, irão permanecer até quarta-feira na capital gaúcha. Na tarde desta segunda, o vice-presidente do clube, Eduardo Antonini, deixou a reunião que  estava fazendo com os europeus e também com representantes da iniciativa privada de Porto Alegre, para apresentar a primeira idéia do que seria a nova arena tricolor.

O projeto arquitetônico envolve a construção de um shopping center ao lado do estádio, que terá um estacionamento subterrâneo e capacidade máxima para 45 mil espectadores. Além de três prédios: um onde será construído um hotel de grande porte, um para centro de convenções e outro comercial.

– Nós passamos o dia fazendo entrevistas com homens da iniciativa privada de Porto Alegre. Pessoal que representa hotéis, bares e restaurantes. Agora acabou uma reunião com o ramo da construção civil e vai ter ainda uma reunião com o pessoal de eventos – revelou Antonini.

No final de março, quando visitar a Holanda, a convite da empresa Amsterdam Arena Advisory (AAA), que faz o estudo para a viabilidade da construção do novo estádio, Paulo Odone espera receber uma proposta dos holandeses, responsáveis por erguer a Arena do Ajax em 1995. Até lá, o clube já deve ter dados mais objetivos para que, em abril, o Conselho possa começar a decidir qual das propostas recebidas se encaixa no perfil procurado pelos gremistas.

Nesta terça, dirigentes do Grêmio e os portugueses sobrevoarão Porto Alegre para analisar todas as áreas que a cidade oferece para a construção da arena tricolor.

– A área projetada cabe no espaço do Olímpico, mas não necessariamente será feito aqui. Pode ser feito em uma das áreas que iremos visitar na terça-feira – disse Eduardo Antonini.

Se ficar definido que a área do Olímpico é a melhor para receber o empreendimento, o grupo português se compromete a erguer em tempo reduzido um estádio com capacidade para 30 mil pessoas no local onde fica atualmente o CT do clube, em Eldorado do Sul, zona metropolitana de Porto Alegre.

Na quarta, outros possíveis investidores chegam a Porto Alegre. Também de Portugal, desembarcam no Aeroporto Salgado Filho os representantes do Banco Espírito Santo, concorrente direto do Banif, e também da Luso Arena, concorrente da TBZ.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.