| 05/03/2007 17h05min
A notícia que a torcida corintiana mais temia foi anunciada pelo clube na tarde desta segunda-feira. O atacante Nilmar passou por exames detalhados de manhã e teve constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sendo obrigado a ficar longe dos gramados por um período que varia entre seis a oito meses.
Agora, o atleta terá de aguardar para diminuir o inchaço da região para ser submetido a uma cirurgia na próxima semana, que será realizada pelo médico do Flamengo e da seleção brasileira, José Luiz Runco.
O atacante torceu o joelho aos 26 minutos do segundo tempo na derrota no clássico de domingo contra o Palmeiras. Nilmar disputava bola no meio-campo com Francis e Valdívia e acabou se desequilibrando, deixando o gramado para ser submetido imediatamente a um tratamento com gelo.
A lesão aconteceu justamente em sua quinta partida seguida desde que havia retornado aos gramados depois de uma outra lesão nos ligamentos, mas do joelho direito, sofrida em um duelo contra o arqui-rival no ano passado, dia 16 de julho.
Nos cinco jogos em que disputou neste ano, Nilmar não conseguiu balançar as redes nenhuma vez. Por coincidência, o atleta viveria nesta semana mais uma batalha nos bastidores entre seus representantes e a direção do Timão. O advogado do atacante, André Ribeiro, cobra uma formalização do clube do acordo verbal feito no início da temporada, que estipulava o contrato do jogador somente até junho. Porém, o Corinthians conta com liminar na Justiça para mantê-lo até o fim do ano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.