| hmin
O PDT, partido que integra com o PTB e o PPS a Frente Trabalhista – de apoio ao presidenciável Ciro Gomes –, ratificou nesta quarta-feira, 2 de outubro, que se mantém ao lado da candidatura do ex-governador cearense no primeiro turno das eleições. O presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, disse que ainda vai conversar com Ciro sobre um eventual apoio ao PT antes mesmo de 6 de outubro. Ele enfatizou que qualquer nova decisão até domingo cabe ao candidato da Frente. Nesta quarta, a cúpula pedetista se reuniu durante mais de três horas no Rio de Janeiro.
– Vou conversar com o "doutor" Ciro para ver o que podemos fazer, o que devemos fazer. Só ocorrerá uma mudança de nossa parte com a condução do nosso candidato Ciro Gomes – ,acrescentou Brizola.
O encontro entre o líder nacional do PDT e o presidenciável pode ocorrer ainda nesta quarta.
No último sábado, Brizola acenou com a possibilidade de apoio ao líder nas pesquisas Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao comentar que a Frente estava passando por um momento de reflexão sobre a campanha de Ciro, que depois de subir de forma meteórica nas pesquisas passou para o quarto lugar às vésperas das eleições. José Serra (PSDB) atualmente é apontando como o segundo colocado, seguido por Antonhy Garotinho (PSB). Brizola chegou a dizer que uma mudança da Frente na campanha presidencial dependeria de uma iniciativa do próprio PT, caso o partido desejasse buscar mais apoio para liquidar a eleição já no primeiro turno. Brizola já manteve contatos com o PT, que se mostrou aberto a discutir o apoio.
Ciro, no entanto, vem repetindo que não cogita abandonar a corrida presidencial antes de 6 de outubro, apesar de sua queda nas pesquisas de opinião. Brizola ressaltou que a decisão do partido vale apenas até domingo.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.