Notícias

 | 03/03/2007 20h09min

Tricolor bate o São José-PA por 1 a 0

Danrlei fez belas defesas mas não impediu o gol de Patrício

A vitória foi do Grêmio, mas a maioria dos gritos e aplausos ouvidos nas arquibancadas do Estádio Olímpico neste sábado ocorreram por outro motivo: a presença do ídolo Danrlei, agora com a camisa do São José-PA. O camisa 1 fez belas defesas, mesmo assim não conseguiu evitar o gol de Patrício, aos 17 minutos do segundo tempo, que determinou o triunfo do Tricolor por 1 a 0 sobre o Zequinha na abertura do returno do Gauchão 2007.

Muito saudado pela torcida, Danrlei entrou no gramado do Olímpico e não escondeu a emoção:

– Não tem nada melhor que isso na vida – afirmou antes do apito inicial.

Em campo, o Grêmio jogou praticamente todo o primeiro tempo no campo do São José-PA. A equipe de Mano Menezes explorou as laterais, criou mais jogadas, mas demonstrou ineficiência nas finalizações. Everton, isolado na frente, quase não apareceu. Ramon e Diego Souza foram os que deram mais trabalho para a defesa do Zequinha, só que não conseguiram abrir o marcador. O Tricolor ditou o ritmo, entretanto poderia ter apostado mais na velocidade diante de um adversário que só se defendia.

No meio-campo, Tcheco e Lucas encontraram problemas para escapar da marcação forte. Já a defesa teve pouco trabalho diante das raras investidas dos homens de frente do São José-PA.

O destaque do time do técnico Bagé passou pelo ídolo gremista Danrlei. O goleiro impediu que seu time do coração abrisse o placar em pelo menos três oportunidades. Na chance mais clara do Tricolor no primeiro tempo, aos 39 minutos, Tcheco cobrou falta da direita para um cabeceio de Diego Souza, que seria certeiro, não fosse a defesa fantástica do camisa 1. No rebote, Schiavi mandou para o gol, só que a zaga apareceu antes para cortar pela linha de fundo.

No intervalo, Ramon resumiu em uma frase os problemas dos primeiros 45 minutos:

– Trabalhar mais a bola e finalizar de fora da área. Finalizamos pouco no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Tricolor não conseguiu transformar em ação o discurso. Tanto que a primeira chance clara de gol surgiu no primeiro minuto dos pés de Jefferson, que mandou uma bomba, passando perto da meta de Saja.

A situação melhorou aos 15, quando Glauber foi expulso após falta em Diego Souza. Aloísio entrou em seguida no lugar de Nunes para dar mais força ofensiva. Só que o gol surgiu dos pés de um homem de defesa dois minutos depois. O lateral-direito Patrício pegou a bola perto da grande área e mandou uma bomba, sem chances para Danrlei, 1 a 0.

Depois do gol, os comandados de Mano Menezes lutaram para ampliar o escore, porém não conseguiram. A equipe do Passo D'Areia se postou na defesa, não deu espaços, e os números da partida não se alteraram. Com este resultado, o Tricolor foi a 25 pontos e segue líder do Grupo 2 do Gauchão. Já o Zequinha permanece na sexta posição com apenas oito pontos.

Em jogo sem brilho, Danrlei também roubou a cena no final, com direito à música da Geral do Grêmio: "Danrlei, Danrlei, Danrlei é nosso amigo, Danrlei, Danrlei, Geral está contigo. Danrlei, anos de glória, Danrlei é nossa história".

Ana Maria Acker
ana.acker@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.