| 01/03/2007 09h50min
Embora tenha consciência de que seus testes da pré-temporada não estão tendo o resultado esperado, a Red Bull está otimista quanto às possibilidades do novo carro. Até o momento, o novo modelo da escuderia holandesa teve um desempenho nada impressionante, mostrando que tem muito o que melhorar, sobretudo no que se refere á confiabilidade do veículo.
Restando apenas mais alguns dias de testes antes que as equipes se dirijam a Melbourne, onde terá início, no dia 18, a temporada da Fórmula 1 deste ano, a Red Bull precisará dar um grande passo a frente se quiser estar em forma para o começo do campeonato.
Tendo em mente a necessidade de se superar, o diretor da equipe, Christian Horner, diz que as melhoras do time terão de ir muito além do âmbito das provas.
– Digamos que não estamos onde queríamos estar – disse o diretor ao site autosport.com. – Vamos poder aprefeiçoar nosso carro nos testes da próxima semana em Magny-Cours. Melhoraremos muito, mas sei que estamos a quatro semanas atrás das demais escuderias – completou Horner, em referência ao fato de que a Red Bull ter ido às pistas somente depois de ter apresentado o novo carro há semanas atrás, fato que o diretor considera ser o principal motivo da performance discreta da equipe. – Começamos com tudo novo, desde a parte mecânica até a eletrônica, Assim, estamos ainda ‘amaciando’ este carro – considera o dirigente, prevendo que o carro ainda pode surpreender.
– Não será uma evolução, mas sim uma revolução. Claro que temos enfrentado problemas com o novo modelo, mas acredito que teremos um desenvolvimento bem agressivo durante a temporada. Estou confiante de que avançaremos muito ao longo do campeonato, será uma briga boa, afinal, todas as equipes estão muito próximas – concluiu Horner.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.