Notícias

 | 01/03/2007 08h56min

Policial é morto dentro de ônibus em Porto Alegre

Dois jovens assaltaram veículo e levaram o dinheiro do cobrador

Um policial militar foi morto dentro de um ônibus nesta madrugada, na esquina das Avenidas Carlos Barbosa e Niterói, no bairro Medianeira, em Porto Alegre. Dois criminosos entraram no ônibus para assaltar o coletivo e viram o brigadiano. Eles teriam pedido carona antes de balear o PM e anunciar o assalto.

Havia passageiros no ônibus, que não ficaram feridos. Os assaltantes, dois jovens, fugiram com dinheiro da gaveta do cobrador.

Conforme a polícia, Ivonildo Gamperti Biassi, 32 anos, voltava para casa após ter trabalhado na Operação Golfinho no litoral. O soldado do 21º Batalhão da Brigada Militar, na Restinga, estava fardado, desarmado e não reagiu, confome o tenente-coronel Ângelo Antônio Silva, comandante do 1º Batalhão da Brigada Militar, responsável pelo policiamento da área onde ocorreu o crime.

O comandante interino do 20º BPM, major Antônio Marcos Cidade, nega que o policial voltava para casa após ter trabalhado no policiamento do jogo no Estádio Beira-Rio. Como o PM estava fardado, é considerado que estava em serviço, segundo Cidade.

O soldado Biassi trabalhava no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), um projeto educativo da Brigada Militar para crianças e adolescentes.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.